QUEM SOMOS

O grupo político “Mais Botafogo” é uma iniciativa de grandes botafoguenses de diversas correntes, que resolveram unir-se sob o lema: “Do BOTAFOGO, nada. Ao BOTAFOGO, a nossa alma, a nossa vida e a nossa dedicação”.

Nas últimas eleições, concorremos com uma chapa própria, capitaneada pelo Benemérito Carlos Eduardo da Cunha Pereira na qualidade de candidato a Presidente, onde obtivemos quase 30% de votos.

Esses votos nos credenciaram a termos Conselheiros junto a todos os Poderes do Clube (Conselhos Deliberativo, Fiscal e Junta de Julgamento e Recursos), onde temos atuado firmemente na fiscalização das ações do atual Conselho Diretor e na defesa de um Clube mais dinâmico, participativo e transparente, sempre no estrito respeito ao Estatuto do Clube.

O “Mais Botafogo” é o único grupo organizado de oposição que tem atuado ao longo da atual gestão, porém nunca em oposição ao BOTAFOGO, mas sempre defendendo os interesses do Clube, seja nas reuniões e atividades dos seus Poderes como, também, por meio dos nossos boletins periódicos enviados aos sócios, onde divulgamos nossas críticas e apresentamos nossas ideias e propostas.

Nosso Movimento, que une a tradição, experiência e a juventude do Clube, conta com aqueles que já ocuparam cargos de destaque em outras administrações, incluindo sócios Grande-Beneméritos, Beneméritos, Eméritos, bem como diversos Ex-Vice-Presidentes e Ex-Diretores, com profundos conhecimentos do BOTAFOGO, da sua estrutura administrativa, do potencial de sua marca e de como os problemas cruciais do Clube devem ser equacionados, de forma realista.

Nossos Princípios:

Visão

Resgatar a tradicional marca do BOTAFOGO, posicionando-a, nos próximos dez anos, dentre as cinco mais valiosas dos clubes brasileiros.



Missão

Atuar com responsabilidade e eficácia, em permanente contato com os associados, torcedores, torcedoras e poderes do clube, de modo a viabilizar uma gestão social e esportiva que permita alcançar a nossa visão de acordo com os nossos valores.



Valores

- A ética pessoal e esportiva;

- O BOTAFOGO sempre à frente de quaisquer interesses pessoais;

- A obediência aos Estatutos de Clube e aos princípios democráticos;

- A sustentabilidade econômica, social e esportiva;

- A satisfação dos sócios, torcedores e torcedoras do Clube;

- A manutenção das tradições e símbolos que marcam a história do Clube;

- A competitividade esportiva e o espírito vencedor dos atletas do Clube;

- Paixão pelo Botafogo: Do Botafogo, nada; Para e pelo Botafogo, tudo.