NOSSA PROPOSTA

O Mais BOTAFOGO é um grupo de botafoguenses e sócios que objetiva participar ativamente da vida social e política do Botafogo, de forma a contribuir com o desenvolvimento e engrandecimento do Botafogo, agregando em seu quadro a tradição e a juventude, comprometido com o fortalecimento do BOTAFOGO DE FUTEBOL REGATAS.

Diretrizes:

O que queremos para o Botafogo:

1. Cumprimento total do Estatuto do Clube e debate permanente sobre o mesmo, de forma a mantê-lo sempre alinhado com a natural evolução e desenvolvimento da nossa sociedade.

2. Gestão Profissional e Transparente em todos os departamentos.

3. O Futebol como prioridade esportiva, com uma política definida e planejada, desde a base até o profissional. Buscar meios para a criação do CT INTEGRADO de futebol profissional e das divisões de base, inserindo definitivamente o clube dentro das melhores práticas do mercado futebolístico mundial.

4. Fortalecimento do Conselho Deliberativo, Corpos Permanente e Transitório, bem como do Conselho Fiscal e Junta de Julgamento e Recursos.

5. Comprometimento com a área social do clube, gerando novas e melhores opções de lazer, bem como o incremento das escolinhas do Remo e dos esportes olímpicos, sempre buscando também a divulgação da instituição Botafogo, e fomentando nos jovens atletas o amor pelo Botafogo.

6. Desenvolvimento de projetos sociais que venham a disseminar o espírito alvinegro também na sociedade.

7. Criar mecanismos que permitam que o Remo e os demais esportes olímpicos do clube sejam totalmente profissionais, e não necessitem serem dependentes financeiramente das receitas do Futebol.

Objetivos :

• Desenvolver um quadro de filiados fidelizados, contando com Grandes Beneméritos, Beneméritos, Conselheiros e Sócios, dedicados à causa de reconduzir o Botafogo aos seus tempos de glória.

• Conscientizar seus participantes da importância da unidade do Grupo, fechando questão de acordo com as definições gerais.

• Montar propostas e projetos em prol do Botafogo, de acordo com as premissas definidas pelo Grupo.

• Buscar a participação na política do clube, tendo a transparência como forma de atuação.

• Utilizar a ética e o diálogo como os principais meios de ação política do Grupo.